sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Apreensão de Arma de Fogo em Sertânia-PE

Por volta 23h45 do dia 17 de fevereiro de 2011, na PE 275, no Distrito de Albuquerque Né, Município de Sertânia, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP da cidade de Arcoverde, JOSÉ ANDRÉ DE LIMA, vulgo “Neguinho”, 21 anos, residente na Rua 01, nº 05, Vila do Ferro Velho, naquela cidade, com o qual foi encontrada uma pistola cal.380, marca Taurus, com 16(dezesseis) munições intactas. O acusado foi autuado em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo.

Apreensão de Arma de Fogo em Buíque-PE

Por volta das 21h do dia 17 de fevereiro de 2010, no Sítio Mulungu, Zona Rural do município de Buíque, foram detidos por Policiais Militares e conduzidos a DP da cidade de Arcoverde, CÉLIO BENTO DOS SANTOS, 23 anos, residente no mesmo endereço e REGIS DOS SANTOS SILVA, vulgo “Foca”, 21 anos, residente na Rua João Domingos Ramos nº 20, Bairro Centro, naquela cidade, onde o acusado Célio fez um disparo utilizando um revólver cal.32, marca Taurus, na porta da residência do Sr. MOISES MONTEIRO DE ANDRADE, 19 anos, residente no Sítio Mulungu, Zona Rural do Município de Buíque e o acusado Régis o ameaçou com um facão. O acusado Célio foi autuado em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo.

Apreensão de Arma em Itaíba-PE

Por volta 18h do dia 17 de fevereiro de 2011, na Rua do Orelhão, Bairro Centro, na cidade de Itaíba, foi detido por Policiais Militares e conduzido para a DP da cidade de Arcoverde, JOSÉ ALEXANDRE DA SILVA, 76 anos, residente no mesmo endereço, o qual de posse de uma espingarda de fabricação artesanal, tipo soca-soca, ameaçava os moradores daquela localidade. O acusado foi autuado em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo e ameaça

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Ser amigo



Você costuma ouvir seus amigos com atenção?

Ou é daqueles que se aproxima deles quando precisa de alguém para lhe ouvir as reclamações?

O depoimento a seguir pode ser útil para nossas reflexões. É de alguém que não havia pensado nisso e resolveu contar sua história.

Era cerca de 11 horas da noite, e eu estava tranqüilo em casa, quando recebi o telefonema de um amigo muito querido.

Seu telefonema me deixou feliz e, a primeira coisa que ele me perguntou foi: "como você está?"

E, sem saber porque, eu lhe respondi: "muito só..."

"Você quer conversar?", perguntou.

"Eu respondi que sim".

"Você quer que eu vá até a sua casa?"

Respondi que "sim" novamente...

Ele desligou o telefone e em menos de quinze minutos lá estava ele tocando a campainha.

Eu comecei falando, por horas, de meu trabalho, minha família, minha namorada, meus problemas e dúvidas e ele, atento, me escutava sempre.

Naquele dia eu estava muito cansado mentalmente e, a sua companhia me fez muito bem.

Além do mais, do começo ao fim ele me escutou, me apoiou e me aconselhou. Assim, quando ele notou que eu estava melhor, disse: "bom, agora preciso ir trabalhar..."

Surpreso, eu lhe disse: "amigo, porque não me disse antes que teria que ir trabalhar? Veja que horas são! Você não conseguiu dormir nenhum pouco, eu roubei seu tempo por toda a noite."

Ele sorriu e me disse: "não tem problema, para isso existem os amigos!"

Ao ouvir isso fiquei feliz em saber que podia contar com um amigo assim.

Acompanhei-o até à porta e, quando ele caminhava até o seu carro eu gritei: "Hei!... Amigo! Porque você me telefonou tão tarde? O que você queria?"

Ele voltou e me disse com voz baixa: "é que queria lhe dar uma notícia..."

E eu perguntei: "o que aconteceu?"

Ele falou: "fui ao médico e ele me disse que meus dias estão contados, tenho um tumor no cérebro. Não poderei operar. É maligno. Assim, só posso esperar..."

Naquele momento fiquei mudo.

Ele sorriu e disse: "tenha um bom dia amigo!"

Entrou no carro e se foi...

Precisei de um bom tempo para assimilar a situação e, até hoje me pergunto: "por que quando ele me perguntou como eu estava, eu me esqueci dele, e só falei de mim?"

"Como ele teve força para sorrir, me escutar e dizer tudo o que disse?"

Desde aquele dia a minha vida mudou... Deixei de dar tanto valor aos meus problemas e de me preocupar somente comigo.

Agora, aproveito o meu tempo para estar mais perto das pessoas que amo, perguntar como elas estão e me interessar mais por elas, sem esperar nada em troca.

Tento sentir mais profundamente aqueles que estão a minha volta e aqueles que passam por minha vida...

Pense nisso!

Por vezes, temos agido com nossos amigos, como verdadeiros egoístas.

Esquecemos de que é preciso olhar nos olhos, ouvir as palavras que eles não têm coragem de nos dizer.

Temos pensado demasiadamente em nós mesmos, em nossos problemas, em nossas amarguras, em nossos desejos...

Importante que tenhamos a devida atenção para com aqueles que nos são caros.

Os amigos verdadeiros às vezes relevam as nossas atitudes egoístas, mas vale a pena cuidar com carinho dessas jóias que Deus coloca em nosso caminho.

Afinal, conservar um amigo com afeto e atenção, é sempre uma grande virtude.

Pense nisso, mas pense agora!

GOVERNADOR:AQUI NÃO TEM PEIXADA, NEM ARRUMADINHO", DIZ EDUARDO A PMS


Na manhã desta terça-feira (15), o governador Eduardo Campos prestigiou a formatura de 222 novos oficiais administrativos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. São 170 PMs e 52 bombeiros que ascenderam à patente de tenente graças à Lei sancionada pelo governador em agosto de 2009, que permitiu a ascensão de soldados ao oficialato.

Os novos tenentes passaram por um curso de formação de seis meses, no qual o Governo do Estado investiu R$ 368 mil. Entre as disciplinas oferecidas, direitos humanos, gestão de pessoas e relações interpessoais. Também foram ofertadas aulas de conhecimento específico para cada carreira como táticas policiais, gerenciamento de crise, tiro policial e método Giraldi para os PMs; e de defesa civil, estratégias e táticas de salvamento, estratégia de combate a incêndio para os bombeiros.

Falando para os novos oficiais, familiares e cerca de 2.000 alunos da PM que se passam a reforçar o policiamento em todo o estado a partir da próxima sexta-feira (18), Eduardo lembrou que a chance de promoção na carreira é um avanço concebido ainda em 2008, quando a sua gestão resolveu criar uma carreira para os policiais através de um política de valorização da meritocracia. “Não foi a antiguidade, ou uma ‘peixada’ que fez os senhores e senhoras chegarem a tenente, não. Não teve padrinho ou arrumadinho, porque esse tempo não existe mais vaga para ele”, disse.

Antes da promulgação da Lei 1174, os policiais e bombeiros que entravam nas corporações como soldados só podiam chegar ao posto máximo de capitão. Hoje, através de concursos internos, eles podem ocupar até o posto de tenente-coronel na reserva remunerada, o segundo maior posto na hierarquia das duas corporações.

Para o orador das turmas, Jairo Rodrigues de Freitas, a hora é de fazer a diferença. “Foram meses intensos. Foi necessário muita luta, transpor muitos obstáculos. Temos agora uma nova missão”, afirmou, explicando que há por parte dos formandos uma “vontade incondicional de servir à sociedade e ao Estado”. Já o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, destacou alguns números do Pacto pela Vida e motivou os novos oficiais na missão que eles têm pela frente. “Em quatro anos, conseguimos salvar 1.915 vidas. Vocês têm muita responsabilidade pela frente. Se as próximas notícias vão ser positivas ou negativas, vão depender do trabalho de vocês”, observou. Fonte blog tribuna do moxotó

Moto Roubada Recuperada

Por volta das 01h10 do dia 17 de fevereiro de 2011, na Rua Dr. Leonardo Arcoverde, bairro São Cristovão no município de Arcoverde, foi roubada e recuperada uma motocicleta CG 125, de cor vermelha placa KIT-4877, do popular ANTÔNIO DE ALBUQUERQUE MORAIS, 44 anos, residente Rua Fernando Ferrari, bairro Boa Vista neste município.

Direção Perigosa

Por volta das 23h00 do dia 16 de fevereiro de 2011, na AV. Joaquim Nabuco, centro de Arcoverde foi detido por Policias Militares e conduzido a DP local o popular, JUNIO ANCELMO LOPES NOQUEIRA, 34 anos residente na Rua Quintino Bocaiúva nº55, bairro centro de Sertânia, conduzindo o veiculo FIAT UNO, cor preta, placa PQ9288 com visíveis sinais de embriagueis.

Violência Contra a Mulher

Por volta das 10h00 do dia 16 de fevereiro de 2011, na Rua Prudente de Morais, bairro centro no município de Arcoverde, foi detida por Policias Militares e conduzida a DP local, EDLEMAR TORRES FREIRE, 45 anos, residente na Rua Prudente de Morais, centro deste município, a qual agrediu fisicamente a popular CLÉIDE ARAÚJO DOS SANTOS SOUZA.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Perturbação do Sossêgo Público

Por volta das 00h00 do dia 16 de fevereiro de 2011, na Rua Maria Cavalcante, Bairro São Miguel, na cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido DP local ELUIS MARQES DE SIQUEIRA, residente na Rua José Bonifácio, nº 2334, Bairro São Cristovão, o qual com o volume do som do seu veículo em alto volume perturbando o sossego dos vizinhos e ao ser solicitado para que desligasse o som, tal popular desacatou o policiamento.

Confronto Entre Policiais e Assaltantes em Ibimirim-PE

Por volta das 22h30 do dia 15 de fevereiro de 2011, na PE 360, nas proximidades do KM 15, Zona Rural do Município de Ibimirim, elementos não identificados praticaram vários assaltos a caminhoneiros e outras pessoas que transitavam pela referida rodovia, policiais militares foram solicitados pelas as vítimas e se deslocaram para o local, os acusados ao perceberem a aproximação dos policiais efetuaram vários disparos de arma de fogo contra os policiais, os quais revidaram e na ocasião um dos assaltantes ainda não identificado, o qual aparenta ter entre 20 e 25 anos, de baixa estatura, de cor parda, foi atingido não resistiu aos ferimentos e faleceu, sendo conduzido para o hospital daquela cidade para uma possível identificação. Policiais Militares estão em diligências no intuito de identificar e efetuar a prisão dos outros assaltantes.

Apreensão de Arma de Fogo

Por volta das 16h30 do dia 15 de fevereiro de 2011, no Assentamento Barra Verde, Zona Rural de Itaíba, foi cumprido o mandado de Busca e Apreensão expedido pelo Juiz de Direito daquela comarca contra FRANCISCO BEZERRA DA SILVA, 28 anos, residente no mesmo endereço, o qual escondia por trás do sofá da sala uma (01) espingarda Cal.20, cartuchos e uma (01) espingarda de calibre grosso semelhante a Cal.12, todo material apreendido juntamente com o imputado ficaram a disposição da Delegacia local.

Cumprimento de Mandado de Prisão

Por volta das 10h20 do dia 15 de fevereiro de 2011, na Rua José Rafael de Freitas, na cidade de Ibimirim, foi dado cumprimento ao Mandado de Prisão Cível, em desfavor de NOÉ JOSÉ DE ARAÚJO, 43 anos, residente na Av. Inês Priscila, nº 141,Centro de Ibimirim, o qual foi conduzido a DP local para as providências cabíveis.

Violência Doméstica

Por volta das 22h30min de 14 de fevereiro de 2011, na cidade de Buique foi vítima de agressão e de ameaça JOSINEIDE LEITE DE BRITO, 30 anos. O imputado MANOEL MESSIAS PEREIRA DA SILVA, 34 anos, empurrou a vítima e sua filha menor e ameaçou que voltaria e esfaquearia as duas caso chamassem a policia. A policia militar foi acionada e conseguiu deter o acusado. Vítimas e acusado foram levadas a DP local para tomada das medidas cabíveis.

Apreensão de Arma de Fogo

Por volta das 16h do dia 14 de fevereiro de 2011, no Sítio Velha Chica, município de Custódia, entraram em vias de fato ERIVALDO RODRIGUES DA SILVA, 26 anos e PEDRO CIRILO DA SILVA, 65 anos. No desenrolar do fato o primeiro saca arma de fogo e dispara contra o segundo não tendo êxito em sua pontaria e sendo desarmado por este último do revólver calibre.38 e uma faca peixeira. A vítima entregou a arma apreendida a policia militar que encaminhou o material a DP local para as medidas cabíveis.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

HOMICÍDIO EM ITAÍBA




Geralmente não divulgamos notícias que tenham cunho negativo más, devido as circuntancias somos obrigados a veicular até onde vai o disparato e a degração do homem em razão de valorar a vida:
Por volta das 21h30 de 12FEV11 na Praça Nossa Senhora da Conceição Povoado Negras Município de Itaíba, foi vitima fatal de vários disparos de arma de fogo, sendo 02 no peito, e 12 no rosto, GILVAN SEBASTIÃO DA SILVA, 43 anos, residente no Povoado Serra do Exu, Zona Rural de Manari. Segundo informação de populares ouve uma discussão, motivada por disputa de som automotivo entre a vítima e dois populares conhecidos como Índio de Alagoas e Felipe de Itaíba repectivamente.
É devido a exemplos como esse que a POLÍCIA é obrigada a tomar medidas enérgicas numa "simples" ocorrência de som alto ou pertubação de sossego.

Violência Contra a Mulher

Por volta das 21h30 do dia 13 de fevereiro de 2011, na Rua Constantino Lavrador n°95, Bairro Centro, na cidade de Itaíba, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local, JOELHO MARTINS DA SILVA, idade não informada, residente no mesmo endereço, o qual após ingerir bebida alcoólica agrediu fisicamente sua companheira a Sra. LUIZA SOARES DOS SANTOS.

Apreensão de Arma de Fogo em Ipojuca-PE

Por volta das 20h30 do dia 13 de fevereiro de 2011, no Distrito de Ipojuca, zona rural do município de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local, ANTÔNIO NETO FRAZÃO FILHO, 30 anos, residente no Sítio Rezende Simbles, no Município de Pesqueira, com o qual foi encontrado um revólver cal.32, com 05(cinco) munições intactas e numeração raspada. O acusado foi autuado em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo.

Apreensão de Maconha no Presídio Brito Alves/Arcoverde-PE

Por volta das 14h05 do dia 13 de fevereiro de 2011, no Presídio Advogado Brito Alves, localizado no Bairro São Cristóvão, nesta cidade de Arcoverde, foi apreendido por Policiais Militares um pacote contendo 130(cento e trinta) papelotes com maconha, arremessado por um detento não identificado de um pavilhão para outro. O pacote foi entregue aos agentes penitenciários de plantão para providências cabíveis.

Apreensão de Arma de Fogo

Por volta das 06h30 do dia 13 de fevereiro de 2011, no Povoado Cercadinho, Zona Rural do município de Itaíba, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP da cidade de Arcoverde, JOSÉ VÂNIA DE ARRUDA, 24 anos, residente no citado povoado, na residência do qual foram encontrados: 01(um) revólver cal.38, marca taurus, 01(uma) espingarda de fabricação artesanal de grosso calibre, 13(treze) munições, sendo 11(onze) intactas e 02(duas) deflagradas, recipientes contendo, chumbo, pólvora e espoletas, 01 (uma) mochila contendo uma peruca e uma pequena quantidade de sementes de maconha. O imputado foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Apreensão de Motocicleta Abandonada

Por volta 00h30 do dia 13 de fevereiro de 2011, na Rua João de Melo Cavalcante, bairro São Cristovão no município e Arcoverde, foi localizada por Policiais Militares e encaminhada a DP local uma motocicleta Honda 150 KS de cor azul, placa KJD-4942, a qual estava abandonada e suspeita de ser utilizada no trafico de drogas.

Violência Contra a Mulher

Por volta das 16h45 do dia 12 de fevereiro de 2011, na Rua James Pacheco de Albuquerque, bairro São Geraldo no município de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local, IVANILDO DA SILVA, residente na Rua James Pacheco de Albuquerque, bairro São Geraldo, neste município, o qual após ingerir bebida alcoólica ameaçava de morte com uma faca peixeira e agredia verbalmente sua companheira

Apreensão de Armas de Fogo Em Itaíba-PE

Por volta das 08h00 do dia 12 de fevereiro de 2011, no Sitio Cajarana zona rural do município de Itaíba, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP de Arcoverde, JOSÉ PEREIRA DE MELO, 78 anos, residente no Sítio Cajarana zona rural daquele município, o qual possuía ilegalmente 01 (uma) Espingarda Cal. 32 modelo não identificado, nº B9434; 02 (duas) Espingardas de fabricação artesanal, ante carga, sem marca e numeração; 40 (quarenta) Cartuchos Cal. 32 intactos; 01 (um) Cartucho Cal. 32 deflagrado; 01 (uma) Cartucheira; 01 (um) Recipiente contendo pólvora, chumbo e espoletas.

Direção Perigosa

Por volta das 02h00 do dia 12 de fevereiro de 2011, na Av. José Bonifácio, na cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local JOSÉ RICLECIO LIMA, 31 anos, residente na Rua Felix de Paiva, nº 415, nesta cidade, o qual estava embriagado pilotando uma motocicleta YAMAHA de cor preta, de placa KGG 7866,sem portar CNH,com o CRLV 2010 atrasado e com excesso de passageiros.

Detenção de Suspeitos

Por volta das 14h40 do dia 11 de fevereiro de 2011, na PE 244, Município da Pedra, foram detidos por Policiais Militares JOEL FELIFE BARBOSA, 23 anos, residente na Rua da Foice, s/n, na cidade de Iatí e JOSÉ ANDERSON DA SILVA PORTO, 20 anos, residente na Rua Nova, s/n, na mesma cidade, os quais estavam transitando as margens da referida PE em atitudes suspeitas e ao serem indagados pelos Policiais o que estariam fazendo ali, os mesmos entraram em contradição e não portavam nenhum documento de identificação sendo conduzidos a DP local para consulta no inforseg e foi constatado que havia um mandado de prisão contra JOEL FELIFE .

Detido Por Dirigir Veículo sem Possuir Documento Exigido Por Lei

Por volta das 14h00 do dia 11 de fevereiro de 2011, no Sítio Canela, Zona rural de Tupanatinga, foi detida por Policiais Militares e conduzida a DP local VANESSA PRISCILA BARROS FERNANDES, 21 anos, residente na Rua Antônio Bezerra da Silva, nº 130, na mesma cidade a qual estava transitando com um automóvel PEGEOT 307 de placas: DIZ 5414 sem possuir CNH.