sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Assaltantes da Casa Lotérica de Arcoverde são presos após novo assalto em outra Lotérica no município de Venturosa.

MICHAEL FERREIRA DE SALES
EMERSON JONATHAN RUAN SOBRAL SILVA, alcunha JONINHO
JEFERSON DA CONCEIÇÃO



Na manhã de ontem, dia 20 de agosto, no Município de Venturosa, foram detidos por Policiais Militares e conduzidos à DP local os elementos JEFERSON DA CONCEIÇÃO, 21 anos, residente na Cidade de Caruaru, sendo apreendido com o mesmo um revólver calibre 38, MICHAEL FERREIRA DE SALES, 19 anos, residente na Rua Santa Tereza, nº 816, Bairro Socorro, na Cidade de Lajedo-PE, e EMERSON JONATHAN RUAN SOBRAL SILVA, alcunha JONINHO, 18 anos, residente na Rua Dário Silva, nº 120, Bairro do Salgado, na Cidade de Caruaru, os quais assaltaram a Casa Lotérica localizada na Avenida Capitão Justino Alves, na Cidade de Venturosa, na quarta feira (19.08.09) de onde levaram segundo informações do gerente do referido estabelecimento comercial a quantia de R$ 4.693,31 (quatro mil e seiscentos e noventa de três reais e trinta e um centavos) da referida casa lotérica e em seguida evadiram-se em 02 motocicletas roubadas.
Com os acusados, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, e foi recuperada a quantia de R$ 2.507,70 (dois mil quinhentos e sete reais e setenta centavos), os policiais se deslocaram até a Cidade de Lajedo, onde detiveram outro integrante da quadrilha o elemento ROGÉRIO DA SILVA GOMES, 26 anos, residente na Travessa Nossa Senhora Aparecida, Loteamento Bitonho, naquela cidade, com o qual foi apreendido um revólver calibre 32. O material apreendido foi entregue na Delegacia Municipal da Cidade Venturosa juntamente com os acusados, onde os mesmos foram autuados em flagrante e encaminhados ao Presídio Advogado Brito Alves, localizado na Cidade de Arcoverde. Tais elementos confessaram que fazem parte da mesma quadrilha que assaltou a Casa Lotérica localizada no Centro da Cidade de Arcoverde, no dia 14.08.2009.

Comando do 3º BPM participa do I Simpósio da Escola Municipal Celina Tenório Vaz, no Distrito de Santo Antônio do Tará











Ontem, dia 20 de agosto, por volta das 18:00h, o Major PM Ferreira Júnior, atual Comandante do 3º BPM, participou do 1º Simpósio realizado pela Escola Municipal Celina Tenório Vaz, localizada no Distrito de Santo Antônio do Tará, município da Pedra, cujo tema era:"Autoridade, violência e políticas públicas - Relações e conflitos na sociedade contemporânea e seus reflexos na escola".
Sob responsabilidade da Secretaria de Educação da Pedra, o Simpósio foi realizado no Clube Recreativo Municipal Francisco Vaz Filho e contou com a participação de outras autoridades como o Juiz de Direito da Pedra - Exmº. Sr. Dr. Caio, Promotor de Justiça da Pedra - Dr. Guilherme, Comandante do Pelotão da Pedra - Tenente Djoou, Comandante do Pelotão de Venturosa - Tenente Viana, Membros do Conselho Tutelar da Pedra, Diretora e Professoras da Escola Celina T. Vaz, Psicólogas, dentre outras pessoas.
O evento tratou de assuntos ligados à segurança pública, direitos da criança e adolescentes, parcerias entre Ministério Público, Polícia Militar, Fórum local e sociedade em geral, onde boa parte das pessoas que residem no referido Distrito puderam tirar suas dúvidas, fazerem perguntas e ficarem a par das ações que estão sendo tomadas em prol da serurança e bem estar daquela população.

Mandado de Busca e Apreensão é cumprido em Sertânia





Por volta das 10:00h de ontem, dia 20 de agosto, policiais militares do município de Sertânia, deram cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão contra Tony Herpp Ferreira de Melo, residente a rua Dr. Siriaco José Neves Bezerra, 135 no Povoado de Cruzeiro do Nordeste, neste Município, expedido pelo Exmº Dr. Juiz de Direito Fábio Vinícius de Lima Andrade, onde foi procedida a Busca e Apreensão de (01) um veículo da marca fiat, modelo strada working, gasolina, cor branca, ano de fabricaçao: 2000, ano/modelo2001, UF: pe placa klr 6269, chassi nº 9BD27801212751338.
Segundo informações dos policiais, TONY HERPP FERREIRA DE MELO participou do assalto a um ônibus de sulanca a cerca de (02) dois meses atrás, nas proximidades da entrada do Distrito de Caroalina, às margens da BR - 232, onde na oportunidade ele e seu bando levaram uma pistola pertencente a um Oficial da Polícia Militar, que vinha no referido ônibus. O mesmo encontra-se recolhido no presídio de ArcoVerde, por participação no mencionado assalto e já foi preso por uma guarniçao da CIOSAC.
O veículo apreendido estava em poder de Cicero Freire de Melo, RG Nº 3421257, o qual é genitor de TONY, no endereço acima especificado e segundo informaçoes colhidas no local o restante do bando estão todos soltos e residindo no Cruzeiro do Nordeste.
Foi lavrado o Boletim de Ocorrência e entregue a Justiça local para as devidas providências.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Polícias Civil e Militar realizam Operação Risco Zero em Arcoverde












Na data de 19 de agosto, aproximadamente às 21:00h, as Polícias Civil e Militar realizaram uma mega Operação denominada Risco Zero no município de Arcoverde. Os policiais realizaram diversos tipos de abordagens a estabelecimentos comerciais, zonas de baixo meretrício, abordagens em veículos e motocicletas suspeitos, pessoas suspeitas, dentre outras ações.
A Operação Risco Zero, da Secretaria de Defesa Social, que já atingiu diversos municípios do Estado, está acontecendo há muitos dias em nosso município e que, de forme integrada, as polícias Civil e Militar estão realizando um bom trabalho em prol da segurança pública em nossa cidade.

Polícias Civil e Militar realizam Operação Risco Zero em Venturosa














































Na data de 18 de agosto, as Polícias Civil e Militar realizaram uma mega Operação denominada Risco Zero no município de Venturosa. A ação contou com a presença de agentes da Polícia Civil, bem como policiais militares de outros municípios e realizaram diversos tipos de abordagens a estabelecimentos comerciais, zonas de baixo meretrício, abordagens na feira livre, em veículos e motocicletas suspeitos, dentre outras ações.