quinta-feira, 4 de março de 2010

DIFERENÇA ENTRE FORÇA E CORAGEM

1. É preciso ter força para ser firme, mas é preciso coragem para ser gentil. É preciso ter força para se defender, mas é preciso coragem para baixar a guarda.
2. É preciso ter força para ganhar uma guerra, mas é preciso coragem para se render. É preciso ter força para estar certo, mas é preciso coragem para ter dúvida.
3. É preciso ter força para manter-se em forma, mas é preciso coragem para ficar em pé. É preciso ter força para sentir a dor de um amigo, mas é preciso coragem para sentir as próprias dores.
4. É preciso ter força para esconder os próprios males, mas é preciso coragem para demonstrá-los. É preciso ter força para suportar o abuso, mas é preciso coragem para fazê-lo parar.
5. É preciso ter força para ficar sozinho, mas é preciso coragem para pedir apoio. É preciso ter força para amar, mas é preciso coragem para ser amado. É preciso ter força para sobreviver, mas é preciso ter coragem para viver.
6. Se você sente que lhe faltam a força e a coragem, queria Deus que o mundo possa abraçá-lo HOJE com calor e amor ! E que o vento possa levar-lhe uma voz que lhe diz que há um amigo , desejando que você esteja bem. *Seu amigo ....*

AUTOR DESCONHECIDO

quarta-feira, 3 de março de 2010

CRIME AMBIENTAL EM VENTUROSA-PE

Por volta das 09:40 horas do dia 02FEV10, na feira livre da Cidade de Venturosa, foram apreendidas por Policiais Militares e conduzidos à DP local vinte e quatro aves silvestres que estavam sendo comercializadas naquela feira. Ao perceber a aproximação dos policiais o comerciante das referidas aves se evadiu sem ser identificado.

terça-feira, 2 de março de 2010

Prisão por Mandado;

Por volta das 13:40 horas do dia 26 de fevereiro de 2010, na Avenida Antônio Paes de Lira, Bairro Alto da Boa Vista, cidade da Pedra-PE, foi presa por Policiais Militares e Policiais Civis e encaminhada a Colônia Penal Feminina na Cidade de Buíque QUITÉRIA PAULO DA SILVA, 43 anos, residente na Avenida Antônio Paes de Lira, s/nº, bairro Alto da Boa Vista, naquela cidade, a qual possui em seu desfavor Mandado de Prisão expedido pela Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça deste Estado.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Avance Sempre;

Avance Sempre

Na vida as coisas, às vezes, andam muito devagar. Mas é importante não parar. Mesmo um pequeno avanço na direção certa já é um progresso, e qualquer um pode fazer um pequeno progresso.
Se você não conseguir fazer uma coisa grandiosa hoje, faça alguma coisa pequena.
Pequenos riachos acabam convertendo-se em grandes rios.
Continue andando e fazendo.
O que parecia fora de alcance esta manhã vai parecer um pouco mais próximo amanhã ao anoitecer se você continuar movendo-se para frente.
A cada momento intenso e apaixonado que você dedica a seu objetivo, um pouquinho mais você se aproxima dele.
Se você pára completamente é muito mais difícil começar tudo de novo.
Então continue andando e fazendo. Não desperdice a base que você já construiu. Existe alguma coisa que você pode fazer agora mesmo, hoje, neste exato instante.
Pode não ser muito mas vai mantê-lo no jogo.
Vá rápido quando puder. Vá devagar quando for obrigado.
Mas, seja, lá o que for, continue. O importante é não parar!!!
Autor desconhecido

Moto, Sem Placa, Apreendida;

Por volta das 18:00 horas do dia 28 de fevereiro de 2010, no Sítio Pitombeira, Zona Rural do Município de Custódia-PE, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local JOSÉ WANDERLEY GOMES DA SILVA, 21 anos, residente no referido sítio, com o qual foi aprendida uma motocicleta Honda, de cor verde, sem placa, aparentemente adulterada. A motocicleta foi entregue na Delegacia Municipal, para as providências cabíveis.

Presos Por Tentativa de Assassinato;

Por volta das 15:00 horas do dia 27.02.10, na Rua João Martins da Silva, Bairro Jardim Cocane, na Cidade de Sertânia, foram detidos por Policiais Militares e conduzidos à DP local JOSÉ ROBERTO TREZENA DE SANTANA, 19 anos, residente na Rua João Martins da Silva, s/n°, e JOSÉ JÚNIOR DA SILVA, de idade não informada, residente na Rua da Cruz, s/n°, ambos naquela cidade, os quais tentaram assassinar dois populares naquela cidade. Os imputados foram autuados em flagrante delito.

Perturbação de Sossego;

Por volta das 22:20 horas do dia 28 de fevereiro de 2010, na Rua Santos Dumont, Centro, cidade de Tupanatinga,-PE foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local JOSÉ EVERALDO DE LIMA, 38 anos, residente na Travessa Jandair, n° 32, Centro, naquela cidade, o qual estava com o som do seu veículo ligado em alto volume, perturbando o sossego dos moradores daquela rua.

Porte Ilegal de Arma de Fogo;

Por volta das 22:00 horas do dia 27 de fevereiro de 2010, na Praça Padre Leão, Centro, cidade de Custódia-PE, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local DAMIÃO PEREIRA DA SILVA, 35 anos, residente na Rua Major Esperidião de Sá, nº 338, Centro, naquela cidade, o qual estava ingerindo bebida alcoólica em um Bar portando ilegalmente uma Pistola calibre 6.35, bem como ameaçou de morte o popular Evandro Bruno de Souza Campos, 22 anos, também residente naquela cidade. A referida arma foi apreendida e entregue na Delegacia juntamente com o acusado, onde ele foi autuado em flagrante delito.

Porte Ilegal de Arma de Fogo;

Por volta das 14:50 horas do dia 27 de fevereiro de 2010, no Sítio Barreiros, Zona Rural, no Município de Sertânia-PE, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local JOSÉ FRANCISCO SILVA DE OLIVEIRA, 23 anos, residente no Sítio Barreiros, zona rural, naquele município, o qual ateou fogo na propriedade do popular Raimundo Umburana de Almeida, 56 anos, também residente naquele município. No momento da detenção do acusado foi apreendida uma espingarda de fabricação caseira, sendo entregue na Delegacia juntamente com o acusado, onde ele foi atuado em flagrante delito.

Perturbação do Sossego;

Por volta das 23:40 horas do dia 27 de fevereiro de 2010, na Praça do São Geraldo, cidade de Arcoverde-PE, foi detido por Policiais Militares EVERALDO DE SOUZA LIMA, 36 anos, residente na Rua Joaquim Rodrigues, nº 166, Bairro São Geraldo, nesta cidade, o qual estava com o som de seu veículo GM/Corsa, placas KKT 4304 com o volume acima do permitido, perturbando o sossego dos moradores daquela localidade. O referido veículo também foi apreendido e entregue na Delegacia juntamente com o infrator para as providências cabíveis.

Perturbação do Sossego:

Por volta das 23:30 horas do dia 27 de fevereiro de 2010, na Rua da Serra, Bairro São Geraldo, cidade de Arcoverde-PE, foi detido por Policiais Militares e conduzido a DP local CARLOS ROBERTO DA SILVA, 50 anos, residente na Rua da Serra, nº 141, Bairro São Geraldo, nesta cidade, o qual estava com o som de seu estabelecimento (Bar Alto das Estrelas) com o volume acima do permitido, perturbando o sossego dos moradores daquela localidade e ao ser solicitado para desligar o mesmo desligasse ou diminuísse o volume do som, negou-se a fazê-lo.

Embriagado ao Volante:

Por volta das 22:00 horas do dia 27 de fevereiro de 2010, na Rua Magalhães de França, Centro, cidade de Arcoverde-PE, foi detido por Policiais Militares, PEDRO LUIZ DE FRANÇA JÚNIOR, 36 anos, residente na Rua Cachoeirinha, nº 05, Janga, na Cidade de Paulista-PE, o qual após ingerir bebida alcoólica estava conduzindo o veículo VW/Kombi, placas KHR 5772, vindo a se envolver em um acidente. O referido veículo foi apreendido entregue na Delegacia local juntamente com o infrator para as providências cabíveis.

Prisão de Fugitivo;

Por volta das 06:40 horas do dia 27 de fevereiro de 2010, na Rua E, Vila do Presídio, cidade de Arcoverde-PE, foi preso por Policiais Militares e Policiais Civis e conduzido a DP local RAFAEL ALMEIDA DA SILVA, 23 anos, residente na Rua E, nº 50, Vila do Presídio, nesta cidade, o qual é fugitivo da Penitenciária Agrícola da Cidade de Canhotinho-PE.