quarta-feira, 4 de junho de 2008

Apreensão de Arma de Fogo

Durante a realização de rondas no bairro de Jardim da Serra, por volta das 11h30 da manhã do dia 04 de junho de 2008, o efetivo da ROCAM deparou-se com dois elementos em atitude suspeita, onde ao efetuar uma abordagem minunciosa nos meliantes, foi verificado que o imputado de nome CLEISSON BEZERRA BARBOSA, vulgo "GORDO", 24 anos, estava portando um revólver cal. 38, marca Taurus, de numerção 365065, com seis(06) munições intactas, foi encontrado ainda com o elemento acima citado a quantia de R$ 416,20 em espécie e cinco(05) comprovantes de depósitos bancários com valores entre R$ 300,00 e 700,00 reais, suspeita-se que a referida quantia seja oriunda do envolvimento do imputado com o tráfico de drogas na cidade. Tal ação demonstra o nível de comprometimento, empenho e dedicação deste efetivo especializado para com a redução do número de indivíduos nocivos ao convívio social.
ROCAM!!!

Reunião com as Lideranças Comunitárias de Arcoverde

Na foto: o Ten Cel PM Varêda fazendo o uso da palavra.
Na foto: Cap PM Neyro(Comandante da 1.º CPM), juntamente com o 2.º Sgt PM Aécio.

No dia 03 de junho de 2008(terça-feira), foi promovido, na sala de instruções do 3.º BPM, um encontro entre as lideranças comunitárias da cidade de Arcoverde e o Comandante do 3.º BPM, na pauta desta reunião foram abordados temas relacionados a segurança nas comunidades, índices de homícidio, tráfico de entorpecentes e policia comunitária. Na ocasião as lideranças além de exporem seus anceios e preocupações, foram enfáticos ao afirmarem que houve uma melhoria profunda na qualidade do policimento oferecido no munícipio de Arcoverde.

Solenidade Militar (Centenário do 3.º BPM)

Na foto: A Guarda de Honra, comandada pelo 1.º Ten PM Resende, prestando continência ao Comandante Geral da PMPE.
Na foto: A Banda de Música da PMPE.
Nesse momento eram prestadas as continências regulamentares ao Comandante Geral da PMPE.
Na foto: O Ten Cel Varêda solicita autorização para dar inicio a solenidade.
Na foto: Os Paraninfos e Agraciados prestam continência ao Pavilhão Nacional.
Para abrilhantar ainda mais as comemorções alusivas ao Centanário do 3.º BPM foi realizada na quadra de esportes da AESA, a Solenidade Militar, que contou com a presença do Exmº Sr. Comandante Geral da PMPE, como também de diversas autoridades civis e militares. Na ocasião foram realizadas homenagens aos Ex-Comandantes do 3.º BPM, entrega de medalhas por tempo de serviço aos policiais militares desta unidade, realização do compromisso ao primeiro posto e homenagem aos reformados. Após o termino da solenidade foi oferecido um almoço comemorativo aos convidados, tal evento foi realizado na Casa de Recepções Arte de Fazer, na cidade de Arcoverde.