sexta-feira, 24 de abril de 2009

Reunião na Câmara de Vereadores da Cidade de Custódia
















Na manhã do dia 22 de abril, às 11h00, foi realizada, na Câmara de Vereadores da Cidade de Custódia, uma Assembleia Pública sobre Segurança, o evento foi promovido pela Câmara de Vereadores daquela cidade, e contou com a participação de diversas Autoridades Civis e Militares da região.
Na ocasião foi exposto, pelo Comandante do 3º BPM, o planejamento operacional a ser instituido naquela cidade, tendo em vista o aumento populacional decorrente da obra de transposição do Rio São Francisco que já ocorre no momento, além de diversos assuntos sobre Segurança Pública abordados pelas autoridades e pelos representantes dos bairros ali presentes.
No Evento foi traçada uma parceria entre as autoridades e a população, com o intuito de estreitar as relações e fazer com que a sociedade tenha mais confiança no trabalho desempenhado pela Polícia.

domingo, 19 de abril de 2009

Homem acusado de assassinar a companheira é preso pela PM

Por volta das 20h40, do dia 17 de abril, no Distrito de Ipojuca, Zona Rural do Município de Arcoverde, o popular JOSÉ MARIA DE SOUZA LIMA, 58 anos, residente naquele distrito, assassinou com um disparo na altura do peito direito sua companheira, a jovem Lindinéia da Conceição Silva, 23 anos, residente no mesmo endereço do acusado. Após diligências Policiais Militares conseguiram prender o acusado e apreender a arma utilizada no crime, um rifle calibre 44, que foi entregue na Delegacia Municipal juntamente com o acusado, onde o mesmo foi autuado em flagrante delito e encaminhado ao Presídio Advogado Brito Alves, localizado nesta Cidade de Arcoverde. A vítima ainda chegou a ser sorrida para o Hospital Regional desta cidade, mas não resistiu ao ferimento e veio a falecer.

Mais um fugitivo de Canhotinho é preso pela PM

Por volta das 17h00, do dia 16 de abril, na Rua 02, Vila Bacurau I, na Cidade de Venturosa, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local FRANCISCO JERÔNIMO BELO DA SILVA, 27 anos, residente na Rua 02, n° 56, Vila Bacurau I, naquela cidade, o qual confessou ter tomado de assalto uma motocicleta pertencente a um Moto-taxista, na cidade de Arcoverde no último dia 13/04/2009, por vota da 00:40 horas na companhia de outro elemento não identificado, que também foi detido pela Polícia Civil na data de ontem na Cidade e Venturosa. Ao chegar à Delegacia ficou constatado que o acusado era fugitivo da Penitenciária de Canhotinho-PE.

Homem que ameaçava mulher com enxada é preso pela PM

Por volta das 19h00, do dia 13 de abril, na Rua 03, Cohab I, na Cidade de Arcoverde, foi detido por Policiais Militares e conduzido à DP local JOSÉ ANTÔNIO MONTEIRO PEREIRA, alcunha BACURAU, 46 anos, residente na Rua 03, nº 41, Cohab I, nesta cidade, o qual utilizando uma enxada ameaçava matar sua esposa. O acusado foi autuado em flagrante delito.

Fugitivo da Penitenciária de Canhotinho é preso pela PM em Venturosa

Por volta da 00h30, do dia 13 de abril, no Bar do Povão, Centro, na Cidade de Venturosa, foi preso por Policiais Militares e conduzido à DP local JAILSON ASSIS DA SILVA, 24 anos, residente no Bairro Jardim da Serra, na Cidade de Arcoverde, o qual é fugitivo da Penitenciária Regional do Agreste, localizada na Cidade de Canhotinho-PE.

Dupla de motociclistas é presa com vários papelotes de maconha

Por volta das 14h00, do dia 11 de abril, no Sítio Mulungu, zona rural do Município de Buíque, foram detidos por Policiais Militares e conduzidos à DP local JOVECA DOS SANTOS MENDES, 18 anos, residente na Rua Manoel Maximino, nº 22, e DENNYSON SIMIÃO DE FRANÇA, 29 anos, residente na Travessa Antônio Cavalcante, s/nº, ambos no Centro, naquela cidade, os quais transitavam em uma motocicleta Honda CG Titan de placa KIC-0702, e ao serem abordados, foram apreendidos com os mesmos cinco papelotes de “maconha” prontos para o consumo, bem como, o condutor não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Os acusados revelaram aos policiais que adquiriram a referida droga com JOSÉ RONALDO DA SILVA, 31 anos, residente na Rua Eduardo José de Freitas, nº 183, também naquela cidade, e iriam dividir a mesma com LEANDRO BENTO DA SILVA, 21 anos, residente no Sítio Mulungu, naquele município. Após buscas na residência de JOSÉ RONALDO foram apreendidos, R$ 420,70 (quatrocentos e vinte reais e setenta centavos) em espécie, na maioria em cédulas de dois reais. Os acusados, juntamente com o material apreendido, foram entregues na Delegacia local para as providências cabíveis.