quarta-feira, 15 de junho de 2011

FORÇAS DIFERENTES;

"Com ele está o braço de carne, mas conosco o SENHOR nosso Deus, para nos ajudar, e para guerrear por nós. E o povo descansou nas palavras de Ezequias, rei de Judá.” (II Crônicas 32:8)

Se você for uma pessoa competente, honesta, inteligente e dedicada, vai vencer na vida. Com certeza. A força do teu braço pode te levar longe. Mas ouça com atenção: a força do braço do Senhor faz o seu braço parecer um palito ressecado. Se a sua força te leva longe, nosso Pai Celestial leva muito muito além. Se é possível vencer nesta vida pela força do braço, é seguro e garantido ter uma vida que vale a pena e eterna pela força do Senhor.
Dentro do projeto do Ichtus, esta é a devocional de número 900 de minha autoria. Eu nunca escrevi nem bilhete, mas a força do meu braço era irrelevante – Deus tinha outros planos. Eu teria escrito pela minha força umas 20 e destas 18 teriam ficado muito ruins, duas razoáveis e nenhuma muito boa. Mas o Pai, em sua misericórdia, quis algo diferente. Temos hoje, para Glória do Senhor, mais de 70.000 assinantes na lista, nos aproximamos de 1.000 devocionais escritas e toneladas de testemunhos do que Deus tem falado às pessoas.
Não digo nada disso para minha exaltação, até por que se 50 dos assinantes me conhecerem pessoalmente é muito. Nem minha foto nunca viram. Só sabem que eu existo. Só lêem o que eu escrevo. Do meu ponto de vista: ótimo. Desde que o meu Deus receba o crédito e isso contribua um pouquinho para melhorar o desempenho do corpo de Cristo na Terra, missão cumprida. Na força do meu braço, seria impossível. Na força do Pai, moleza.
Meu irmão, meu querido leitor, todos nós temos limitações e obstáculos para transpor. Olhe para seu limite, seja ele qual for, desde um dilema pequeno até uma doença incurável aos olhos humanos. De uma agonia a uma dívida impagável. Não importa. Meça seu braço diante da do limite e reconheça que é pouca a tua força. Mas depois, levante sua voz e clame por Aquele que vive para todo sempre. Depois me escreva contando o que aconteceu…
“Pai, nada se compara a Ti. Tua força faz meu braço parecer nada, faz minha maior força parecer um sopro. Ensina-me a depender de Ti e depositar minha confiança somente em Ti.”

Mário Fernandez