terça-feira, 9 de novembro de 2010

DENUNCIE O CRACK E OUTROS CRIMES - VAMOS MASSIFICAR ESSA INFORMAÇÃO PARA A POPULAÇÃO‏

É IMPORTANTE DIFUNDIR OS NÚMEROS DO DISQUE-DENÚNCIA, INCLUSIVE O ESCLARECIMENTO DE COMO SE PODE FAZER A DENÚNCIA E A GARANTIA DE ANONIMATO.
DENUNCIE O CRACK!!!


O Disque-Denúncia, em parceria com a Secretaria de Defesa Social, lança Campanha de Combate ao Crack como objetivo minimizar as consequências que o tráfico dessa droga traz à sociedade. A recompensa para quem denunciar pode chegar até R$ 2 mil. Diante de números crescentes, apontados pelo Estudo de Tráfico de Drogas realizado anualmente pela Instituição, esta ação é de grande importância e emergência. Em 2002, quando a pesquisa começou, os registros referentes ao crack eram 24. No ano passado, o total de denúncias disparou para 1250. A campanha será estruturada em três principais etapas: 1) alertar a sociedade sobre conseqüências do crack; 2) fazer com que a sociedade compreenda a importância da denúncia/ incitar a sociedade a ligar e denunciar; e, a partir desta denúncia que parte da população, 3) encaminhar todas elas ao Departamento de Repressão ao Narcotráf ico (Denarc). O encaminhamento das denúncias será diário. A partir desta iniciativa, de caráter permanente, o canal de comunicação entre o Disque-Denúncia e o Denarc será reforçado para atender a todas as demandas trazidas pela sociedade. A central telefônica que garante o anonimato como base do serviço atende nos telefones 3421-9595, para o Recife e Região Metropolitana, e (81) 3719-4545 para o Agreste e Sertão do Estado.
ENTENDA O QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ LIGA
O operador do Disque-Denúncia atenderá ao telefone. Você não precisa se identificar. O atendente perguntará qual é a sua denúncia.
1 - Você fará a denúncia que o motivou a fazer a ligação.
2 - O atendente, especialmente treinado, fará perguntas sobre a denúncia. Ele não irá perguntar seu nome ou qualquer informação que o identifique. As perguntas não são de um questionário. Cada caso é único.
3 - Depois de receber e anotar as informações, o atendente irá fornecer a você uma senha, que é o código da denúncia. Nesse momento, sua informação terá sido registrada. A senha servirá caso você queira acompanhar o andamento de sua denúncia ou queira, em outro momento, acrescentar algum detalhe. Este código não o identificará.
4 - O atendente irá agradecer a sua ligação.
5 - A denúncia será encaminhada ao órgão responsável pela investigação e solução do problema.
6 - É importante que você anote o número da denúncia e o nome do operador que lhe atendeu. Essas são informações essenciais. Elas garantirão o registro da denúncia. Por questão de segurança, este código não deve ser fornecido a nenhuma outra pessoa.